"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

sábado, 23 de janeiro de 2016

Bolsa com alça de bambu

Não sei se o mesmo se dá contigo, mas eu gosto de trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo e, sempre estou testando coisas novas. Vejo algo interessante e a partir daquilo tenho uma nova ideia que ponho em prática. O que trago para te mostrar é consequência disso.

E hoje, revirando meus guardados, "tirei do fundo do bau" essa bolsa que fiz há cerca de 16 anos atrás. Utilizei o tecido de forrar sofás.  Na época eu me encantei por ele. E o resultado foi que comprei um pedaço, fiz a bolsa e apliquei uma alça redonda de bambu. Depois eu bordei com miçangas.

Veja como ficou:
Bolsa com alça de bambu

Eu a usei por muito tempo, até que enjoei. Mas o tecido continua íntegro.

Já teve ideias malucas assim? Comente.

13 comentários:

  1. Bom dia, Elda! Obrigada pela carinhosa visita! Já sou sua amiga e seguidora aqui neste cantinho arteiro, rsrs. Esse modelo de bolsinha fez muito sucesso a um tempo, sempre vejo delas se destacando nas mãos de alguém, são muito bonitas! Um abraço carinhoso e lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Elda!Muito obrigado por me visitar e prestigiar meu trabalho amiga,pois me deixa feliz!
    Seus trabalhos tbém são maravilhosos,Vc tbém tem mãos de ouro!
    Parabéns pela bolsa,ficou divina!
    Abraço carinhoso e ótimo final de semana.

    Silvana

    ResponderExcluir
  3. Oi Elda! Abolsa ficou linda.Eu tenho uma parecida ,com alça de bambu,guardada também .quem sabeu eu não renovo também.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, colega Elda!
    Ficou muito bacana a bolsa e as miçangas, deixaram-na ainda mais bela.
    Ei, moça!
    Passe lá em "GAM Dolls (2)" e confira a nova restauração que eu fiz.
    Aproveito pra te convidar a participar do meu "Concurso Cultural de Aniversário de 4 anos do meu blogue". O link está bem no começo da barra lateral direita. Só clicar e participar.
    Ficarei feliz com tua visita e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga!

    Muito linda a sua bolsa amiga, parabéns pelo trabalho!
    Muito bom encontrar estas relíquias!

    Mil beijos no core!

    ResponderExcluir
  6. Mais um trabalho encantador, Elda, querida!
    Bom dia! Como vai, comadre?
    Não é de hj que quero lhe fazer uma pergunta e na correria me esqueço. Sabe o que é, gostaria de saber qual a sua opinião sobre essa questão que a maioria das pessoas que ministram cursos administrativos para artesãos vem batendo em cima: a necessidade de se focar num único nicho, num único estilo de artesanato.

    Pergunto isso pq vejo que vc, assim como muitas artesãs que conheço, trabalham na contramão disso, fazem de tudo um pouco.
    E se te pergunto isso é pq é algo que vem dando um nó na minha cabeça, já que muito embora o MDF seja minha grande paixão, a minha matéria-prima preferida de trabalho, me interesso bastante por outras técnicas também, sabe?

    Poderia me dizer, minha linda, qual é sua opinião sobre isso tudo?
    Um bj, fica com Deus e que Ele continue sempre a inspirá-la! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen querida, estou bem, graças a Deus.

      Respondendo a sua pergunta sobre "a necessidade de se focar num único nicho, num único estilo de artesanato": penso que antes de mais nada, temos de ser felizes com o que estamos fazendo. Focar apenas em um estilo e trabalhar somente nele, apesar de sentir o forte desejo de tentar outras possibilidades... ahhhhh... não acredito que seja uma boa experiência. É uma prisão.

      Em minha vida parto do seguinte princípio: ser feliz antes de mais nada! A arte e o artesanato estão em minha vida com o objetivo de despertar o meu lado humano e crítico, bem como minha sensibilidade, abrir meus horizontes, fazer descobertas...

      Jamais quero me prender somente à pintura, quero sempre descobrir mais manifestações artísticas e testar de tudo um pouco. Isso faz parte da minha personalidade: não ficar só em um nicho! Sempre digo que eu teria de viver mais umas cinco vidas para conseguir por fim a lista de coisas que tenho vontade de testar.

      Parte da minha renda provém do artesanato, trabalhando com essa multiplicidade de estilos e sou muito feliz por isso...

      Entretanto, há quem prefira e respeito. Mas essa regra não vale pra mim.

      Espero que tenha respondido.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraço.

      Excluir
    2. Tanto respondeu quanto me fez sentir que eu precisa ouvir isso!
      Obg, querida!

      Bjs no coração e que Deus continue a inspirando e cuidando! <3

      Excluir
  7. Elda boa tarde,a bolsa ficou linda, gosto muito do bambu, o bambu é um material sensacional, Elda beijos.

    ResponderExcluir
  8. Acho um luxo essas bolsas. Linda mesmo!
    Obrigada por sua visita ao blog.. abç http://www.deiarteamor.blogspot.com.br/2016/01/com-muita-saudade-de-postar-trabalhos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  9. Oi Elda, é a Vi, outro dia fiz um vestido com o tecido de sofá, minha sobrinha gostou.
    Gostei da sua bolsa e do detalhe bordado.
    Amei suas rosas pintadas do outro post, tu pintas muito bem.
    Muitos beijos,vi

    ResponderExcluir
  10. Olá Elda retibuido o comentario e te seguindo também hein..
    Olha tambem só sei trabalhar com varias coisas, fico doida quando tipo: Tenho so bolsa para fazer, fico querendo um pedido de biscuit, para mudar um pouco sabe, ou quando tenho um pedido de EVA quero de outra coisa também e sair da mesmissi. Muito Lindinha e caprichosa sua bolsinha Linda!
    Bejocas no coração.E seu cantinhos tambem é lindo.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Convite para o Projeto ME LEVA!✡✡

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.