"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

domingo, 29 de março de 2015

Boneca de massa de papel machê: a leitora

Como sobrou massa do primeiro experimento, não parei mais. E veja no que deu...

Sou apaixonada por bonecas e resolvi por em prática: arame moldável, colher de medida(que vem na lata de leite com café em pó, pedaços de lixa de unha. Uni tudo com fita crepe, preenchi a colherzinha com papel amassado e impregnado de cola branca. E com bolinha de papel e cola branca também foi feita a cabeçinha dela. Depois revesti tudo com massa de papel machê. Observe os passos:

escultura de papel machê: leitora
Passo a passo da boneca leitora

Comprei uma linda cadeirinha e uma mesinha de MDF, pintei e dei uma carinha de bem usada a elas. Em seguida, recortei um papelão em forma de círculo, empapelei, pintei o chão e um tapete. Colei a cadeirinha e a mesa. Fiz um guardanapo de papel e colei sobre a mesa. Confeccionei os três livros da menina, sendo que dois ficaram sobre a mesa e um ela lê...

Dê uma olhadinha como ficou:

escultura de papel machê: Leitora e livro
A leitora

Boneca de papel machê: leitora
A leitora
E pra você ter uma ideia do tamanho dela:

Boneca de papel machê: leitora e livro
A leitora e o notebook
Em minha análise, vejo alguns problemas que deverão ser sanados nos próximos experimentos, como por exemplo, a massa não ficou lisinha e isso se deve ao fato de que quando bati a massa seca no liquidificador, ela não ficou bem fininha como deveria ter ficado. Outro problema é que me esqueci de moldar os dedinhos e quando me lembrei, a massa já estava seca. Como foi a primeira cabeça que moldei com esse tipo de massa, não esperei secar um lado para fazer o outro... tamanha a minha ansiedade, queria  terminar logo para ver o resultado.

O que achou? Ficou bom ou não o meu experimento?
Compraria uma?

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, querida... Mas ainda não está do jeitinho que deveria ser... A massa deveria ter ficado mais lisinha... Na próxima eu pretendo melhorar... rsrsrs...

      Excluir
  2. Olá!
    Bom dia! Tudo bem?
    Que belo trabalho!
    Passando para dizer que fiz um Miminho para vc. Espero que goste!
    É só clicar “SEU MIMO!”, logo abaixo que já vai estar lá!
    Linda semana!
    Um super bjo!
    SEU MIMO!
    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alessandra. Mas preciso melhorar... Ainda é um experimento... rsrsrs...
      Quanto ao mimo, obrigada! Vou lá buscar.
      Abraço.

      Excluir
  3. Ficou ótimo eu adorei!! Parabéns ♥
    beijos uma ótima semana
    www.lilianlima.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Elda! Que legal essa arte em papel machê! Ficou show a leitora! E o seu muso da primeira também, fofo!
    Impressionante o capricho nos detalhes!
    Beijos, linda!
    Mari
    www.tokadarteatelier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Elda! vim agradecer sua visita e seu carinho lá no meu cantinho.que trabalho lindo amiga"parabéns"vc tem mãos de fada!!tenha uma boa noite!! bjs no♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Elda, agradeci sua visita em meu blog e vim correndo ver suas artes. Amei sua Leitora, simplesmente linda! Continue com o machê, você se deu super bem com ele :) Bjs

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.