"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

domingo, 2 de março de 2014

Cartaz para sala de aula: As borboletas

Há alguns dias eu fiz um cartaz para uma professora e gostaria de compartilhar a experiência contigo. 

Ela trouxe-me as cartolinas e o texto e pediu-me que escrevesse (usando uma caligrafia pedagógica) e ilustrasse o cartaz. O texto era o lindo poema As Borboletas, de Vinícius de Moraes. 

Assim o fiz e veja como ficou:

Não usei uma tinta apropriada para papel como a aquarela, mas sim tinta para tecido. E o resultado não ficou dos piores a não ser pelo fato de que a tinta para tecido não adere ao papel e torna-se meio emborrachada. Mas valeu a experiência e da próxima empreitada usarei uma aquarela... rsrs..

4 comentários:

  1. Bom dia minha linda amiga
    Que o sol tenha te acordado com um caloroso beijo e o dia seja intenso e pleno de felicidades.
    O cartaz ficou lindooooo!!! Parabéns amada amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer seu blog através do post da Dona Gam. Adorei tudo por aqui.
    Quando puder venha conhecer meu cantinho: pontocruzdachris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Elda, bom dia!
    Obrigada pela visita! Ele é fofo, sim! E arteiro como ele só! :-)
    Adorei o cartaz de borboletas! Lindo!
    Bjs, que Deus a abençoe.
    Adelisa.
    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que o trabalho ficou lindo!!! Lindo mesmo!!! Parabéns! Eu curto muito esse poema!!! E você me deu ate umas ideias!!!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.