"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

domingo, 30 de setembro de 2012

Camiseta "Traquinagem"

Cá estou novamente compartilhando mais uma "experiência" e, desta vez, esta viajou para bem longe: Rondônia. 

Também foi a primeira experiência com cãezinhos... e, ressaltando, adorei! 

A composição não é minha, mas de uma revista de riscos: minha cliente viu e amou, pois a garotinha a ser presenteada adora cães.

Camiseta "Traquinagem"
 
Compartilho com minha cliente um carinho especial por estes encantadores animaizinhos e conheço de perto suas traquinagens com calçados, tapetes, brinquedos, tudo que estiver ao seu alcance... rsrsrs... O repertório desses bichinhos "arteiros" é imenso.

Se você gostou, comente. E se não gostou, sugira...
Um forte abraço.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Camiseta "Preserve"

Ao receber a encomenda da camiseta abaixo fiz, em primeiro lugar, o esboço enquanto minha cliente descrevia como ela queria.
Durante a execução me vi aflita e insegura, pois nunca havia pintado tais animais. Mas em relação à anatomia dos animais, não tive problemas, pois desenho com relativa facilidade e busquei exemplos em imagens de revistas e na internet onde pesquisei cores e texturas.

Camiseta Preserve
 A cada trabalho realizado sinto-me enormemente feliz. Representa superação e isso é maravilhoso. É evidente que há aquele de que não gosto muito do resultado, outro me agrada, mas acima de tudo, o que vale a pena observar é a expressão de satisfação no rosto de quem fez a encomenda.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bule e xícara: lembranças da infância

Quando vi o risco desse pano de prato, voltei a minha infância e me recordei de um bule onde minha mãe coava o cafezinho... Ah... doce recordação da infância!

Pintei o bule e a xícara nas cores dos de minhas recordações.



Se você gostou, comente.
E se não gostou, sugira correções.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Você quer um player da Rádio On-line Portal do Vale no seu blog?

Você quer um player da Rádio On-line Portal do Vale no seu blog? 
Eu já tenho o meu: dá uma olhadinha no alto à direita. (Clica na setinha e aguarde a música tocar).

E se você quiser inserir um em seu blog siga os seguintes passos:
Acessa a página da rádio, clica no menu Players e lá você escolhe o player de sua preferência.
  • Em seu blog:
Entra em blogger (ou design), depois em Layout, adciona um Gadget e depois clica em Noções Básicas e em HTML/JavaScript.

  • Na rádio:
Você escolhe um dos modelos de player, copia e cola o Código do quadrinho no Gadget do blog, dá ok e pronto! 

E assim você terá o player da Rádio On-line Portal do Vale pronto para tocar música dia e noite em seu blog.

    Promoção na rádio on-line Portal do Vale

    Acesse o site da Rádio On-line Portal do Vale, click no menu Promoções,  preencha o formulário e concorra ao CD "A Festa" da dupla sertaneja Du Prado e Danillo. 
    Boa sorte!



    quarta-feira, 5 de setembro de 2012

    4ª tela do quarteto de telas Passarinhos: papagaio

    Enfim... concluí a quarta minitela do quarteto de telas "Passarinhos". Conforme disse em postagens anteriores, aí está a última do quarteto: um papagaio.

    Papagaio  - Óleo sobre tela - 22 x 16 cm
    De todas as coisas que já pintei até hoje, a experiência com este quarteto de telas foi ímpar, principalmente por se tratar das primeiras telas com o motivo de pássaros e para complicar, sendo elas tão pequenas. Foi realmente muito difícil... Certas vezes dispensei o cavalete para colocá-las sobre a mesa ou mesmo no colo sobre o avental. Tive que usar os pincéis menores, como por exemplo, o número 6 e zero da Condor. Mas como diz o dito popular "quem entra na chuva, tem que se molhar"! 

    Agora veja as quatro telinhas juntas:


    Foi difícil, mas delicioso de fazer... sei que falta muito para chegar a perfeição... mas vale a pena o trabalho! É gostoso de ser realizado.

    O que você acha?

    domingo, 2 de setembro de 2012

    Bem vindo, setembro!

    Setembro é um mês que tem como principal referência o início da primavera. E neste ano ela inicia em 22/09 e termina em 21/12. 
    Como você já percebeu - nestes cinco meses em que estamos juntos - por meio deste blog,  tenho uma predileção por flores. Fotografo, desenho, pinto, ... 
    E celebrando setembro e, consequentemente a mais bem-vinda de todas as estações, compartilho contigo  imagens de algumas das flores do meu pequeno jardim.

    Abaixo você vê uma flor de maio - só floresce em  meados de maio e junho - mas é uma das minhas paixões.
    Flor de maio
    As seguintes são azaléias pequenas e florescem o ano inteiro... São lindas e delicadas.


    Azaléia vermelha
    Azaléia rosa

    Essa flor, que se chama beijo, vira uma linda "praguinha" no jardim, porque ela nasce por meio de sementinhas minúsculas dentro de algo que se parece com uma vagem e se rompe. Ela nasce, cresce, dá flores, sementes, nasce de novo... e assim fica o ano inteiro florescendo e tornando os dias mais lindos.

    Beijo rosa
    Essas outras eu conheço pelo nome de maria sem-vergonha. Penso que sejam chamadas assim por sobreviverem a qualquer situação, mas gostam muito de locais úmidos...


    Maria sem-vergonha pink 

    Maria sem-vergonha branca 


    Os lírios abaixo tem uma íntima relação com minha infância: onde minha família e eu morávamos havia muitos deles. Sempre achei lindos e por evocar esse saudosismo da infância quis tê-los em minha casa.
    Lírio amarelo

    Lírio vermelho-alaranjado

    Essa outra flor também evoca a minha infância, mas não sei seu nome.


    Você sabe o nome dela? Então, por favor, comente...

    E... viva a primavera que está por vir...