"(...) a compulsão de remar contra a maré: quanto mais a tecnologia se impõe, mais rédea eu vou dando pro meu gosto de fazer à mão." (Lygia Bojunga Nunes - Feito à Mão)

domingo, 2 de setembro de 2012

Bem vindo, setembro!

Setembro é um mês que tem como principal referência o início da primavera. E neste ano ela inicia em 22/09 e termina em 21/12. 
Como você já percebeu - nestes cinco meses em que estamos juntos - por meio deste blog,  tenho uma predileção por flores. Fotografo, desenho, pinto, ... 
E celebrando setembro e, consequentemente a mais bem-vinda de todas as estações, compartilho contigo  imagens de algumas das flores do meu pequeno jardim.

Abaixo você vê uma flor de maio - só floresce em  meados de maio e junho - mas é uma das minhas paixões.
Flor de maio
As seguintes são azaléias pequenas e florescem o ano inteiro... São lindas e delicadas.


Azaléia vermelha
Azaléia rosa

Essa flor, que se chama beijo, vira uma linda "praguinha" no jardim, porque ela nasce por meio de sementinhas minúsculas dentro de algo que se parece com uma vagem e se rompe. Ela nasce, cresce, dá flores, sementes, nasce de novo... e assim fica o ano inteiro florescendo e tornando os dias mais lindos.

Beijo rosa
Essas outras eu conheço pelo nome de maria sem-vergonha. Penso que sejam chamadas assim por sobreviverem a qualquer situação, mas gostam muito de locais úmidos...


Maria sem-vergonha pink 

Maria sem-vergonha branca 


Os lírios abaixo tem uma íntima relação com minha infância: onde minha família e eu morávamos havia muitos deles. Sempre achei lindos e por evocar esse saudosismo da infância quis tê-los em minha casa.
Lírio amarelo

Lírio vermelho-alaranjado

Essa outra flor também evoca a minha infância, mas não sei seu nome.


Você sabe o nome dela? Então, por favor, comente...

E... viva a primavera que está por vir...

Um comentário:

  1. Olá Elda boa noite
    Aí no Brasil, estão esperando a Primavera, uma estação lindíssima e replecta de lindas paisagens e flores, o tempo vai ficando mais quentinho e mais soalheiro!! Aqui em Portugal está terminando o Verão e em breve se iniciará o Outono, uma estação que eu gosto igualmente pela beleza das cores e do cair das folhas, mas Outono quer dizer também chuva e frio e a transição para o Inverno!! Nós aqui temos muito poucos meses de tempo quente, é mais meses de frio e chuva ,infelizmente, mas todas as estações têm a sua beleza não é verdade!!
    Obrigada pelo carinho!!
    Beijos e um bom início de semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu comentário e sugestões.
Desde já agradeço.